Sobre o curso

Em atenção à Portaria no 383/2010, da Secretaria de Ensino Superior, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro­Brasileira (UNILAB) definiu a formação graduada em humanidades em dois ciclos. O primeiro ciclo é realizado no Bacharelado em Humanidades, que oferece uma formação em perspectiva interdisciplinar com o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de investigação social dos estudantes. O segundo ciclo, também chamado de ‘terminalidades’, é opcional ao egresso do bacharelado, sendo formado em sua maioria por licenciaturas.

Denominação do Curso: Curso de Licenciatura em Sociologia
Duração do Curso: Mínima: 03 anos , Máxima: 4,5 anos
Regime Letivo: Seriado Semestral
Turnos de Oferta: Noturno
Vagas Autorizadas: 80 vagas anuais
Carga Horária: 3570 horas-aula

 

Projeto Pedagógico do Curso

Em atenção à Portaria nº 383/2010, da Secretaria de Ensino Superior, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) definiu a formação graduada em humanidades em dois ciclos.O primeiro ciclo é realizado no Bacharelado em Humanidades, que oferece uma formação em perspectiva interdisciplinar com o desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de investigação social dos estudantes.

O segundo ciclo, também chamado de ‘terminalidades’, é opcional ao egresso do bacharelado, sendo formado em sua maioria por licenciaturas. O Projeto Curricular Pedagógico do Curso de Licenciatura em Sociologia propõe ao egresso do bacharelado um curso presencial, noturno, com 80 vagas anuais, que aprofundará os estudos em um específico campo do conhecimento em humanidades cujo objetivo é a formação, ao mesmo tempo, do professor e do pesquisador em sociologia.

Para acessar o PPC do curso clique aqui: PPC Sociologia atualizado

Para acessar a grade curricular clique aqui: GRADE-CURRICULAR

ATAS DE REUNIÃO DE COLEGIADO

ATAS DE REUNIÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE (NDE)